ABCZ se associa a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça

//ABCZ se associa a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça

ABCZ se associa a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça

Seguindo o propósito de uma entidade focada na promoção e desenvolvimento das raças zebuínas, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) deu mais um importante passo, e se tornou sócia da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Raça (Febrac). A instituição, criada com o objetivo de defender os interesses de criadores e associações promocionais de raças, atua desde 2002 no país.

“Para a ABCZ, essa associação é muito importante já que se trata de uma entidade com o mesmo objetivo que o nosso: promover os animais de raça e os criadores. Sabemos do trabalho sério e com resultados que a Febrac desenvolve, e sabemos também que quanto mais parceiros tivermos, mais avançaremos em nosso propósito, que é de possibilitar uma pecuária cada vez mais sustentável e rentável em nosso país”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, também destaca a importância da associação entre as duas entidades. “Recebemos a ABCZ com muita alegria, porque se trata de uma das maiores associações de bovinos do Brasil, e considerando que a pecuária brasileira é uma das maiores do mundo, estamos falando de uma das mais importantes entidades ligadas à pecuária mundialmente. Tenho certeza que a presença da ABCZ vai fortificar politicamente a Febrac ainda mais, e será muito importante para que nós possamos, unidos, vencer os desafios que o criador tem da porteira para fora, e combater iniciativas ideológicas que atrapalharam a produção pecuária do país”, diz ele.

A Associação entre as duas entidades foi firmada no fim de agosto, durante a Expointer, em Esteio (RS). Vale ressaltar que a Febrac já conta com cerca de outras 60 instituições associadas.

 

Na foto: da esquerda para direita, Nathã Carvalho (gerente executivo da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu), Arnaldo Prata (diretor da ABCZ) e esposa, Iara Marquez (presidente ABCZ Mulher), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges (presidente da ABCZ), Leonardo Lamachia (presidente da Febrac) e Valdir Ferreira Rodrigues (conselheiro da ABCZ no Rio Grande do Sul).

2018-09-20T16:45:20+00:00

Deixar Um Comentário