ABCZ e SRB promovem reunião para debater projeto de lei que proíbe embarque de animais vivos em SP

//ABCZ e SRB promovem reunião para debater projeto de lei que proíbe embarque de animais vivos em SP

ABCZ e SRB promovem reunião para debater projeto de lei que proíbe embarque de animais vivos em SP

Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e de outras entidades ligadas ao setor, além de diversas lideranças políticas e classistas, reuniram-se nesta quarta-feira (12/9) para discutir o futuro da pecuária brasileira. Entre os temas discutidos estava o Projeto de Lei 31/2018, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que prevê a proibição do embarque de animais vivos nos portos daquele Estado.

“Foi um encontro visando o fortalecimento da nossa pecuária, que surgiu da preocupação que tanto a ABCZ quanto a SRB têm com o futuro do nosso setor. Convidamos outras entidades parceiras, além de lideranças ligadas ao segmento, para que juntos pudéssemos levantar esse e outros assuntos que atualmente estão no centro das discussões. A reunião foi muito proveitosa porque, além de debater, formamos um grupo de trabalho para discutir estratégias de melhor enfrentamento das questões que surgirem daqui para a frente”, ressalta Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

A reunião aconteceu na sede da SRB, em São Paulo, com participação do presidente da entidade, Marcelo Vieira, e da diretora Tereza Vendramini. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), Julio Laure, também esteve presente. Entre as autoridades políticas presentes estavam Aldo Rebelo, secretário-chefe da Casa Civil do Grande verno do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Jardim, Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, e Gustavo Petta, deputado Estadual por São Paulo.

Representando a ABCZ, além do presidente da entidade, participou a presidente da Comissão ABCZ Mulher, Iara Marquez, além da diretora e da gerente do Departamento de Relações Internacionais, Ana Cláudia Mendes Souza e Icce Garbellini, respectivamente. “No que se refere a PL 31/2018, é preciso destacar a importância que a exportação de animais vivos tem para o Brasil, proporcionando a geração de empregos e acelerando a economia da cadeia produtiva brasileira”, ressalta Ana Cláudia.

Vale destacar também que tanto a ABCZ quanto a SRB despontam como duas das principais entidades de defesa da pecuária nacional. Ambas completam 100 anos de fundação em 2019.

“Para mim, o mais relevante de toda essa movimentação foi justamente promover um encontro entre essas duas entidades tão importantes para o desenvolvimento do setor. São duas gigantes, como gosto de dizer. E tenho certeza que esse primeiro passo, com esse envolvimento, vai nos nortear por bons caminhos pela frente”, comemora Tereza Vendramini, Diretora Executiva da SRB.

 

Fonte: ABCZ

2018-09-17T15:44:04-03:00

Deixar Um Comentário